Depoimento de pais de aluno – Rosemary Moreira
31 de janeiro de 2016 | Rosemary Moreira

Esse ano é muito especial para nossa família porque é o último ano de minha filha no colégio. Há 14 anos ela está sendo educada neste ambiente e estamos muito satisfeitos com os resultados. Movida pelo sentimento de gratidão, gostaria de compartilhar as observações que tenho feito ao longo desses anos e relatar algumas experiências. Sempre que participava das reuniões de pais, eram colocados os objetivos do colégio: levar o aluno a observar a si mesmo; comportar-se bem consigo mesmo e levar a vida a sério. Ficava me perguntando como essa postura interna seria construída, quando iria ver minha filha e seus amigos praticando esses objetivos.

A Pedagogia Logosófica leva o ser a conhecer a si mesmo. Certa vez, uma adolescente me perguntou: -Como pode uma parte de mim ir contra mim mesma? Fiz uma repergunta: – Que parte de você está contra você mesma? Ela rapidamente respondeu: -Meus pensamentos. Se uma jovem consegue fazer esta observação, identificar um pensamento negativo em sua mente e pensar antes de agir, ela vai conseguir modificar positivamente sua vida quantas vezes forem necessárias.

Vejo o grande poder das duas instituições: Família e Escola. Juntas conseguem plantar valores que atuarão em beneficio do próprio ser e consequentemente em benefício da sociedade. A tarefa mais importante da educação é ensinar o ser humano a bastar-se a si mesmo; conhecer seus pensamentos e seus sentimentos.

Então, se o ser humano é melhor, o planeta também é. Comprovei que a ação educacional precisa ser constante, é como se fosse uma chuva fina, que vai lentamente penetrando na terra mental da criança.

Leva anos. É preciso colher os resultados com paciência, muita paciência e observação. Nossa família está colhendo esses resultados com muita alegria e gratidão.

Obrigada, querida escola, ficarás em nossa vida.

Aonde formos irás conosco, nossa escola tão querida!

 

Rosemary Moreira


 
 

Receba Nossos Informativos

Cadastre seu email para receber nossos informativos com novos artigos, livros e conteúdos exclusivos.