Depoimento de ex-aluno – Ivan Araújo
31 de janeiro de 2016 | Ivan Araújo

Dentre várias experiências, recordo-me com gratidão de meu 2° e 3° ano do ensino médio, pois foi uma etapa em que recebi do colégio muitos elementos que me prepararam internamente para a escolha profissional e a experiência do vestibular.

No 2° ano, nas aulas de ICH – Introdução a Ciências Humanas, a presença, e o relato de profissionais foram importantes para que pudesse conhecer mais sobre diferentes carreiras e rotinas de trabalho, o que veio a confirmar a opção que havia feito. Mas os aspectos abordados durante o ano foram além do âmbito profissional e abarcaram conceitos como: ‘o aproveitamento de tempo’, ‘a colocação e solução de problemas dentro da vida’, conhecimentos que, à medida que aprendo e conquisto internamente, geram reflexos na forma como conduzo minha vida.

Já no 3° ano, frente ao vestibular, o trabalho feito com pensamentos ao longo do tempo que estudei no colégio, e também o próprio ambiente da escola, me favoreceram a viver esta etapa de forma mais consciente e tranquila. Nesse sentido, recordo que o conceito de ‘herança’ foi muito importante para que eu vivesse essa etapa com mais confiança.

 

Ivan Araújo


 
 

Receba Nossos Informativos

Cadastre seu email para receber nossos informativos com novos artigos, livros e conteúdos exclusivos.