RESUMO DO TRABALHO ACADÊMICO: Este trabalho apresenta reflexões e considerações sobre a prática pedagógica nos Colégios Logosóficos. Procurou-se contemplar um dos objetivos da Logosofia que é o desenvolvimento e o domínio das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar transubstanciados em aptidões individuais por meio da aplicação do método logosófico tanto no trabalho docente, como, e principalmente, no campo individual do próprio educador. É relevante considerar que, pelo caráter deste trabalho, não foi possível grande aprofundamento nas concepções da ciência logosófica, mas será apresentada uma conceituação geral da Logosofia e seus alcances, tendo em vista ser esta uma ciência muito ampla e profunda, e que oferece conhecimentos transcendentes para que o ser humano possa conhecer a si mesmo por meio da realização do processo de evolução consciente. Relatos de docentes envolvidos com a Pedagogia Logosófica são apresentados neste trabalho, conferindo vida aos elementos teoricamente apresentados e evidenciando uma convergência de compreensões neste conjunto docente. Palavras chave: Logosofia. Pedagogia logosófica. Conhecimento de si mesmo. FAÇA O DOWNLOAD DO ARTIGO EM PDF: A PRÁTICA DOCENTE DA PEDAGOGIA LOGOSÓFICA NO CAMPO EDUCACIONAL
A Prática Docente da Pedagogia Logosófica no Campo Educacional
26 de novembro de 2018 | LUCIANA BELTRATI RUIZ JANOVITZ